Os sistemas Common Rail são de design modular. Cada sistema conta com uma bomba de alta pressão, injetores, um rail e uma unidade de controlo eletrónica.
Funcionamento
Nos sistemas de injeção a Diesel convencionais, é necessário que a pressão do combustível se gere de forma individual em cada injeção. No entanto, no sistema Common Rail, a geração e a injeção de pressão realizam-se separadamente, o que significa que o combustível está sempre disponível e na pressão necessária para a sua injeção. A geração de pressão é levada a cabo na bomba de alta pressão. A bomba comprime o combustível e envia-o até ao orifício do rail (tubo distribuidor) através de um condutor de alta pressão, que atua como acumulador de alta pressão comum para todos os injetores (a ele se deve a designação de "common rail", rail comum). A partir daí, o combustível distribui-se em cada injetor que, por sua vez, o injeta na câmara de combustão do cilindro.
Vantagens
Uma injeção de combustível limpa e muito eficiente devido às distâncias extremamente curtas de pulverização e à injeção múltipla.Uma potência de motor alta e um bom funcionamento com um nível de consumo e emissões baixo.
Confira agora o funcionamento do sistema Common Rail
Nenhum comentário:
Postar um comentário